sábado, 7 de novembro de 2009

O Gigante da Colina Voltou !

Sábado à tarde, num calor infernal, fui prestigiar a subida para a primeira divisão do tetracampeão brasileiro, Vasco da Gama, no Maracanã. Os torcedores abraçaram o time nessa campanha e quebraram o recorde, que era do maior rival, Flamengo. O público foi de 81.904 pessoas que não pararam de cantar um só segundo. O jogo não foi dos melhores, mas garantiu o retorno à elite.
Antes de começar o jogo, não entendi a barração do atacante Alex Teixeira, mas o técnico Dorival Júnior sabia que não iria decepcionar a torcida vascaína e colocou o atacante Adriano.
Começando o jogo, o Juventude foi para cima, mas não criou nada que assustasse o goleiro Fernando Prass. O Vasco criou uma boa chance com o artilheiro Elton que resvalou no travessão do goleiro Juninho. Mas a torcida queria o gol, e o indicado de Dorival entrou em ação. Cruzamento de Ramon, Elton tocou com o braço e Adriano aproveitou e mandou pra dentro. Os jogadores do Juventude reclamaram demais do gol, mas nada mudou.
A cada gol que era mostrado da goleada do Atlético-GO sobre o Guarani, a torcida ecoava o grito de "É Campeãoo...!".
Na segunda etapa, o time gaúcho empatou com Irineu, de cabeça, aproveitando bobeada da zaga vascaína. Mas logo após isso, Adriano driblou e o goleiro agarrou o atacante. Pênalti e expulsão do goleiro. Como o Juventude já tinha feito as três alterações, o atacante Mendes teve que ir para o gol. Carlos Alberto, ídolo da torcida, não desperdiçou. O Vasco poderia ter feito uma goleada, mas preferiu trabalhar a posse de bola. Ramón entrou na área e chutou forte no travessão. Depois disso o goleiro do Juventude resolveu ir para a área, e a bola sobrou para o time carioca. Magno tentou de longe, mas não acertou o gol. Ao fim do jogo, 2 a 1: festa da torcida, gritando os nomes dos ídolos. O presidente Roberto Dinamite foi ovacionado na partida. A torcida expôs uma faixa apoiando o presidente.
Na liderança, o time está com 70 pontos e já pode ser campeão na próxima rodada contra o Campinense, com uma combinação de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário