
Após um mês longe de sua torcida, devido a Copa do Mundo, o Vasco enfrentou o Atlético Paranaense em Sao Januário na noite deste sábado e venceu com facilidade por 3 a 1. Esse jogo também marcou a re-estréia do técnico Paulo Cesar Gusmão no comando do time vascaíno em territórios cariocas. O Vasco estava a quatro jogos sem vencer, dois empates e duas derrotas, e por isso tratou de acabar com o jejum vencendo o jogo de hoje. A arbitragem foi conturbada durante a partida, mas não acho que tenha interferido no resultado. Apesar do embate ter tido poucas faltas, o time paranaense jogou com dois jogadores a menos desde o fim do primeiro tempo. Com o resultado, o time carioca não sai da zona de rebaixamento e fica na 17º posição com nove pontos, enquanto o paranaense cai para a 19º, com seis pontos.
O jogo começou muito igual, com chances para ambos os lados. Paulo Baier era o destaque do furacão pelas suas cobranças de faltas e jogadas individuais. Aos 19 minutos o Vasco abriu o placar com Jonathan em bom chute de fora da área que o goleiro Neto aceitou. 1 a 0. Logo após, aos 25 minutos, o mesmo Jonathan invadiu a área e foi derrubado por Eli Sabiá. O juiz marcou penalti que Nunes não desperdiçou. 2 a 0. Aos 30 minutos, Chico fez falta feia em Romulo e toma o cartão vermelho direto. Aos 35, outro jogador foi expulso. Dessa vez foi Eli Sabiá, que já tinha tomado cartão amarelo na jogada do penalti, e acabou tomando o segundo e consequentemente o vermelho por reclamação. Nos acréscimos, o Furacão diminuiu o placar em cobrança de escanteio que o volante Nilton não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Bruno Ribeiro chutar sem chances para o goleiro Fernando Prass.
No segundo tempo, a facilidade de atacar continuou diante das expulsões dos atleticanos. O melhor do time Paulo Baier, foi substituído e acabou ajudando os vascaínos. A única alteração do Vasco foi a entrada de Léo Gago, que após duas finalizações perigosas, fez o gol aos 17 minutos chutando de canhota no canto do goleiro atleticano em bom passe do garoto Romulo. 3 a 1. O time atleticano não conseguiu sequer uma finalização no segundo tempo inteiro e o time carioca ainda teve chance em boas chegadas de Fagner, Nunes e Jonathan, mas o placar não mudou. Na próxima rodada o time vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, enquanto o Atlético recebe o Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário