domingo, 27 de março de 2011

Fluminense 0 x 0 Vasco da Gama

Na noite deste domingo, Fluminense e Vasco fizeram um clássico abaixo do esperado e empataram em 0 a 0 no Engenhão. Os times vinham de momentos distintos. Enquanto o tricolor estava tentando se recuperar no Carioca, após conseguir milagrosa vitória na Libertadores na última quarta-feira, o Gigante da Colina consolidava, após vexame no ínicio da competição, uma bom momento na temporada após ter vencido o Botafogo no domingo passado.

No início da partida, o Vasco foi melhor, buscando sempre o ataque, mas pecando nas finalizações enquanto o Flu se defendia e saia nos contra-ataques. Antes da parada técnica o tricolor cresceu no jogo e deixava a equipe de São Januário totalmente acuada em seu campo defensivo e foi só. Ainda no primeiro tempo, o time de Ricardo Gomes voltou a comandar o jogo e as melhores chances foram de Eder Luiz, que em belo chute carimbou o travessão tricolor, e Bernardo que obrigou o goleiro Ricardo Berna a se esticar e fazer uma bela defesa após chute no canto direito.

Já na segunda etapa, o Fluminense veio mais disposto, mas esbarrava na boa marcação vascaína. Conca e Deco não fizeram boa partida e decepcionaram a torcida. O lateral Júlio Cesar conseguiu finalizar perigosamente duas bolas que assustaram. Antes do fim do jogo, Eder Luiz desperdiçou uma oportunidade de cara com Ricardo Berna jogando a bola para fora. O mesmo camisa 7 vascaíno foi derrubado por Digão em lance duvidoso, mas o juiz deixou o lance seguir causando a revolta dos torcedores. E o jogo terminou assim, um ponto para cada lado.

Com o resultado, o time de São Januário continua líder do Grupo A com 10 pontos enquanto o Fluminense está na 3º posição do Grupo B com 8. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bangu em São Januário e o Flu vai a Volta Redonda enfrentar o time da casa. Antes disso, o Gigante da Colina vai a Natal enfrentar o ABC em jogo válido pela Copa do Brasil podendo eliminar o jogo de volta, em caso de vitória por 2 ou mais gols de diferença.

Texto: Igor Vincenzi
Revisão: Gabriele de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário