terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fluminense 1 x 2 Vasco da Gama

Por: Igor Vincenzi

Em um jogo decidido apenas nos últimos minutos, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1 e mantém as chances de conquista do Campeonato Brasileiro 2011. De quebra tirou qualquer hipótese do tricolor almejar o título. Apesar da vitória, o Gigante da Colina ainda não depende só de si. Na última rodada, o time precisa vencer o rival Flamengo, que briga por vaga na Libertadores, e torcer pelo Palmeiras no confronto com o Corinthians. Um simples empate garante o título para os paulistas.

A bola rolou no Engenhão com certo atraso por parte da equipe tricolor. Logo no início da partida, Diego Souza abriu o placar, mas o gol foi anulado erradamente pelo árbitro que alegou impedimento. O jogo foi muito pegado, faltas violentas de ambas as partes e excesso de vontade por parte dos jogadores. Juninho Pernambucano deveria ter sido expulso após fazer quatro faltas violentas, mas apenas recebeu um cartão amarelo que o tira da rodada final. O atacante Elton e o meia Marquinho perderam chances incríveis de abrir o placar. E o primeiro tempo acabou como começou 0 a 0.

No segundo tempo, a entrada de Bernardo no lugar de Elton fez com que o Vasco melhorasse. Mas o Flu de Deco com seus passes geniais criava chances para o tricolor. A melhor chance foi com Rafael Sóbis que desperdiçou chutando para fora cara a cara com Fernando Prass. E o Engenhão se cala, após o gol de Liédson abrindo o placar para o Corinthians. Com o resultado lá e o empate aqui, o campeonato se encerrava. Até que Cristóvão resolveu colocar o contestado Alecsandro no lugar de Felipe e deu certo. Em escanteio cobrado por Bernardo aos 30 minutos, Romulo ajeitou e o camisa 9 empurrou para o gol. Um a zero e festa dos vascaínos. Não demorou muito e Fred, aos 37, empurrando Renato Silva, empatou em bonito voleio. O atacante Leandro após reclamação foi expulso. Será que o campeonato se encerrava naquele momento? O jogo em Santa Catarina já tinha se encerrado, a torcida paulista comemorava o título e os jogadores ligados no Engenhão. Mas ainda tinha algo que iria acontecer. Aos 45, Diego Souza lançou Alecsandro e o artilheiro cruzou na medida para Bernardo que precisou de duas chances para marcar o segundo gol vascaíno e calar os corintianos. A torcida se inflamou e não parava de cantar um só segundo. Ao fim, os atletas festejaram a grande vitória.

Essa semana será de fortes emoções para os vascaínos. Antes do Flamengo, a equipe irá enfrentar a Universidad, quarta-feira, dependendo de uma vitória simples ou algum empate acima de um gol para se classificar para a final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo foi 1 a 1 em São Januário. Para este confronto, Felipe não foi relacionado para poder se dedicar ao clássico decisivo. Vale ressaltar que independente de como for as coisas, o ano de 2011 foi o ano do Vasco da Gama pela superação, pela raça, pela força e pelo emocional dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário