segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vasco 1 x 3 Fluminense



Por Igor Vincenzi

Na tarde deste domingo (26) a Taça Guanabara foi decidida e conquistada pelo Fluminense no Engenhão. O time das Laranjeiras, que até então era uma surpresa, venceu o invicto Vasco por 3 a 1. Foi a nona conquista do tricolor em toda a história. Com isso, o time assegura uma das vagas para a final do Campeonato Carioca de 2012.

O Fluminense comandou o jogo desde o primeiro minuto. E no primeiro tempo só foi incomodado pelo medroso Vasco com uma bola na trave de Diego Souza em erro do zagueiro Anderson. O jovem Wellington Nem jogou muito bem e sofreu o pênalti convertido por Fred que foi o primeiro gol do jogo. Deco, com grande ajuda de Fernando Prass, chutou de fora da área e fez o segundo. Thiago Neves, aproveitando falha de Rodolpho, desperdiçou uma excelente chance. O primeiro tempo foi encerrado com esse placar e com superioridade tricolor em campo.

O segundo tempo é iniciado e o panorama do jogo não muda. O Fluminense mais perto do terceiro gol do que o Vasco ao primeiro. Tanto é que Fred faz o segundo dele e o terceiro do time após passe de Thiago Neves. A torcida tricolor já comemorava o título. Ao invés de arriscar, o técnico Cristovão mesmo perdendo por 3 a 0, resolve colocar o volante Eduardo Costa. O camisa 5 descontou para o Gigante da Colina. Após isso, o time de São Januário, com bola na trave de Dedé e grandes defesas de Diego Cavalieri. Aliás o Mito, como é conhecido pela torcida vascaína, abandonou a zaga e passou o segundo tempo inteiro no ataque tentando fazer o gol, mas foi em vão. Final de jogo, 3 a 1 para o Fluminense e título do primeiro turno nas Laranjeiras.

Vale ressaltar que a equipe do Vasco só perdeu dois jogos neste ano e a meu ver os mais importantes da temporada. Esse contra o tricolor e a estréia da Libertadores contra o Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário