sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

#ExJogadoresEmAtividade - Tuta



Postado por @julioccamacho do Excesso de Bola.

O atacante Tuta está de volta ao futebol, após 8 meses sem clube. O centroavante havia sido preso por não pagar a pensão alimentícia da filha em abril do ano passado, quando deixou o União Barbarense, seu último time. Agora, o atacante de 38 anos tem uma nova missão na série A-2 do Paulistão. O atleta comandará o ataque do Monte Azul, que aposta as fichas no goleador para subir para a elite do Estadual.

A carreira do jogador começou no modesto Araçatuba, do Interior de São Paulo, em 1994. Depois, em 1996, Tuta se transferiu para o Juventude, onde começou a ganhar destaque no cenário nacional. No ano seguinte passou pela Portuguesa, sem muito brilho, até chegar ao Atlético-PR em 1998. Após 39 jogos e 15 gols no time paranaense, Tuta despertou o interesse do Venezia, da Itália. Porém, o atacante não foi bem na sua passagem pela Europa, e voltou para o Brasil, onde defendeu o Vitória. Em 2000, Tuta chegou ao Flamengo, e ainda jogou no bom time do Palmeiras de 2001, antes da sua segunda passagem pela Gávea no ano seguinte, onde pouco atuou.

Entre sua passagem marcante pelo Coritiba em 2002, defendeu dois clubes coreanos, o Anyang Cheetahs FC e o Suwon Samsung, onde ficou até 2004. Em 2005 e 2006, foi destaque do time do Fluminense , clube que mais vestiu a camisa na carreira. Foram 112 jogos e 51 gols até despertar interesse do Grêmio. Após bela passagem pelo Olímpico, rodou no futebol em clubes de menor expressão, como Figueirense, São Caetano e Náutico. Em 2010, o atacante voltou ao futebol carioca para disputar o Estadual pelo Resende, onde passou despercebido. No ano seguinte, o centroavante defendeu o Brasiliense, também sem muito destaque, até chegar ao União Barbarense, seu último clube.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário