Mesmo perdendo muitos jogadores, o Vasco começou a temporada 2013 com o pé direito. Em amistoso inaugural, a equipe venceu o Ajax por 1 a 0, gol de Wendel. Vale lembrar que o gramado de São Januário estava horroroso e cheio de areia. O jogo também marcou a despedida dos campos do ídolo Pedrinho e serviu de preparação para o primeiro desafio do time que será contra o Boavista, em Volta Redonda, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Recheado de caras novas, a equipe começou arrasadora, criando muitas chances de gol e fechando bem a saída de bola do time holandês. O time surpreendeu e mostrou um grande entrosamento. Elsinho, André Ribeiro, Michel Alves, Dakson, Abuda, Thiaguinho, Guilherme Santos e Felipe Soutto são alguns dos novos jogadores vascaínos. Bernardo, que voltou após rápida passagem no Santos, perdeu muitas oportunidades, mas não perdeu a habilidade nas faltas. Isso porque colocou a bola na cabeça de Wendel para o camisa 17 abrir o placar. Carlos Alberto foi um dos melhores em campo com bastantes dribles e jogadas de efeito. Carlos Tenório, Eder Luiz, Pedro Ken, Leonardo e Sandro Silva não participaram do amistoso.
O grande homenageado da tarde, o camisa 98 Pedrinho, jogou um bocado, distribuiu passes e deu chapéu nos holandeses. A torcida, que hostilizou o presidente Roberto Dinamite, pedia a permanência do atleta no plantel vascaíno pelo menos no Carioca. Na saída de campo, o mandatário afirmou em entrevista a Bradesco FM que irá conversar com o jogador para disputar o estadual. Na minha opinião, ele tem vaga e no time titular. O evento contou com a participação da cantora Fernanda Abreu e o do ídolo Edmundo. O Animal assistiu grande parte da partida, atrás do gol, ao lado dos repórteres.
Todos os jogadores foram testados na equipe, menos Fellipe Bastos que, segundo o técnico Gaúcho, está de malas prontas para defender o Internacional de Porto Alegre. Em compensação, viria um jogador do time gaúcho para o Gigante da Colina, que pode ser o volante Elton. A torcida e Renê Simões sonham com o argentino Jesus Dátolo, que por diversas vezes já negociou com o Vasco, mas não acertou.
O que nos resta, é esperar ver o decorrer da temporada. O técnico Gaúcho vai ter muito trabalho para ajustar o time que está bem diferente de como encerrou a temporada 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário