quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Inglaterra 2 x 1 Brasil



Por Igor Vincenzi

Na reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando brasileiro, a equipe não conseguiu superar a Inglaterra e perdeu por 2 a 1 no Estádio de Wembley em Londres. O fato curioso é que em 2001, quando estreou como técnico da seleção brasileira, Felipão também perdeu, 1 a 0 para o Uruguai. Rooney abriu o placar, Fred empatou e Lampard deu números finais a partida. Vale lembrar que Ronaldinho Gaúcho, que comemorava 100 jogos com a camisa canarinho, desperdiçou uma penalidade. Neymar teve atuação bastante apagada no jogo. O goleiro Júlio Cesar evitou o pior e fez boas defesas. Infelizmente, Lucas não repetiu as boas atuações que tem no PSG e nem foi notado em campo. Fred aos poucos vai conquistando a vaga de titular na seleção.

Na primeira etapa, o Brasil não jogou bem e foi facilmente envolvido pela seleção inglesa. Gerrard distribuía bons passes para o ataque. A única chance real foi quando Ronaldinho arrumou um penâlti chutando a bola na mão do adversário. Ele mesmo foi para a cobrança, mas o goleiro Joe Hart defendeu e ainda pegou o rebote. Poucos minutos depois, após boa troca de passes, Wayne Rooney aproveitou bobeada da zaga brasileira e mandou para dentro. O atacante Luis Fabiano, camisa 9, pouco se movimentava e era uma peça nula em campo juntamente a Neymar.

Nada satisfeito, Felipão mandou a campo Miranda, Jean, Fred, Lucas e Filipe Luis e o time brasileiro melhorou na segunda etapa. Logo no início, Fred aproveitou saída de bola errada e fuzilou para o gol. Na jogada seguinte, em nova bobeada, Fred mandou no travessão. O jogo parecia ter mudado, apenas parecia. A Inglaterra chegou ao segundo gol na falha de Paulinho. Arouca recuou para o camisa 8 e ele perdeu a bola que sobrou para Frank Lampard chutar colocado nas redes brasileiras. Fim de jogo, 2 a 1 para a Inglaterra e a comissão técnica vai ter que ajeitar esse time . O próximo desafio é a Itália, dia 21 de março, em Genebra, na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário