domingo, 17 de março de 2013

#Ex-JogadoresEmAtividade - Fabrício Carvalho




Por @julioccamacho do blog Excesso de Bola

Aos 35 anos, Fabrício Carvalho é o principal nome do Araxá no campeonato Mineiro. O atacante já marcou dois gols no estadual, mas a situação do clube alvinegro não é nada boa. A equipe ocupa a décima posição na tabela com apenas uma vitória, justamente na estreia contra o América-MG, em que Fabrício Carvalho deixou sua marca. A outra vez que ele balançou as redes foi na derrota por 3x2 para o Cruzeiro, em cobrança de pênalti.  

A carreira do centroavante começou no Andradina, clube de sua cidade natal, no interior de São Paulo. Após ser reprovado no teste do São Paulo, foi levado pelo ex-jogador Pablo Forlán para o Villa Española Montevideo, do Uruguai. Ficou lá durante um ano até voltar ao país para defender o União Barbarense, no estadual de 2000. Não obteve muito destaque, mas conseguiu uma transferência para o Nacional, de Portugal. Não se adaptou no país europeu e logo retornou ao União Barbarense.

Em 2001, foi vice artilheiro do campeonato paulista e chamou a atenção da Ponte Preta, para onde se transferiu no mesmo ano. Começou a ganhar destaque nacional com seus gols pela Macaca, mas em 2003 acertou sua ida para o São Caetano, que montava um bom time naquela época. O jogador fez sucesso no Azulão sob o comando de Muricy Ramalho, no time que foi campeão estadual de 2004.

Em 2005, o São Paulo sonhava com sua contratação quando foi descoberta uma arritmia cardíaca no atacante. Fabrício Carvalho ficou afastado dos gramados até 2007, quando foi liberado para voltar a jogar futebol. Acertou com o Goiás mas não teve uma sequência positiva e foi emprestado para a Portuguesa, onde também não foi bem. De volta ao Verdão de Goiânia, amargou a reserva e preferiu sair. Rodou por Remo, Bragantino, Oeste e Ferroviária, clube que defendia até o início deste ano quando rescindiu amigavelmente para defender o Araxá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário