sexta-feira, 22 de março de 2013

#ExJogadoresEmAtividade - Dimba

Por @julioccamacho do blog Excesso de Bola

O atacante Dimba é o destaque do Ceilândia no campeonato brasiliense. Aos 39 anos, Editácio Vieira de Andrade defende desde 2010 seu 15º clube na carreira. Após fraca campanha no primeiro turno da competição, onde o time conquistou duas vitórias, dois empates e duas derrotas sem se classificar para a semi-final, o alvinegro de Brasília volta a campo amanhã para iniciar o segundo turno contra o Capital.

A carreira de Dimba começou no Distrito Federal, no modesto Sobradinho, em 1994. Jogou ainda pelo Brasília antes de chegar ao Gama, onde se destacou marcando 17 gols em 28 jogos. Teve rápida passagem de volta pelo Sobradinho antes de ser contratado pelo Botafogo. Não era titular absoluto no Glorioso, mas ganhou notoriedade ao fazer o gol do título carioca de 1997 e comemorar comendo a grama do Maracanã. 

Depois disso, rodou por América-MG, Portuguesa, Bahia e Leça (Portugal) emprestado pelo Bota, pra onde voltou em 2000. Ficou até 2002 esquentando o banco de reservas e foi para o Gama, onde teve rápida passagem até se transferir para o Goiás. Em 2003, fez parte do grande time do Esmeraldino que conseguiu uma reação incrível no Brasileirão. O elenco ainda tinha Araújo, Fabão, Josué e Grafite e foi o primeiro bom trabalho do técnico Cuca. Neste ano, Dimba foi artilheiro do campeonato nacional com 31 gols.

Em 2004 jogou no Al Ittihad e ano seguinte estava no Flamengo. No rubro-negro, sofreu com a pressão da torcida e não teve um bom desempenho. Passou pelo São Caetano e Brasiliense antes de chegar ao Ceilândia, em 2010. No mesmo ano, atuou emprestado pelo Legião, da segundona de Brasília, mas logo voltou ao Ceilândia, onde foi campeão brasiliense e vice-artilheiro com 11 gols.

Um comentário:

  1. Meu deeeeeus, esse troço ainda joga? Lembro dele no Flamengo. Veio como promessa de ser um puta jogador. Como eu xinguei esse cara. Pra mim, ele tinha até parado já.

    ResponderExcluir