terça-feira, 14 de maio de 2013

Elenco da Copa das Confederações


Na manhã desta terça-feira, 14, o técnico Luis Felipe Scolari convocou os 23 jogadores que irão representar o Brasil na Copa das Confederações realizada em nosso território. Os atletas vão se apresentar no dia 27 de maio no Rio de Janeiro. A estreia no torneio será contra o Japão em Brasília no dia 15 de junho.

A maior surpresa na lista foi a presença do meia atleticano Bernard, que vive uma boa fase no Galo. Ronaldinho e Kaká que poderiam ser figurinhas carimbadas, foram esquecidos por Felipão. Na zaga, Rever venceu a briga com Dedé e conquistou a última vaga. Vale ressaltar que apesar do bom momento do atleticano, o ex-vascaíno não joga a um tempo. A fase está tão braba, que o técnico convocou o meia Jean, para a lateral-direita, sinal que não temos um outro lateral, sem ser o Daniel Alves. 

Na minha opinião, os goleiros e os zagueiros foram bem convocados. Na lateral direita, podia ter levado o Marcos Rocha ao invés de improvisar o Jean, mas trazendo o meia do Flu como volante. Já na esquerda, desconheço infelizmente o Filipe Luiz, mas no momento, não temos outro bom e chamar André Santos não dá. Para volantes, só tirava o Luis Gustavo e chamava o Jean, como dito acima. Na meiúca, tinha que ter o Ronaldinho Gaúcho. A atual fase do atleta é excelente, além de agregar experiência ao elenco. No ataque, Fred e Neymar são incontestáveis, mas eu arriscaria na dupla Jô e Diego Tardelli no lugar de Huck e Leandro Damião.

Desejo toda sorte ao Brasil nesse torneio. Vou ficar na torcida, assim como todo brasileiro e seja o que Deus quiser.

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário