quarta-feira, 27 de julho de 2011

Santos 4 x 5 Flamengo

Por Igor Vincenzi

Na noite de hoje quem gosta de futebol, se deliciou com a partida realizada na Vila Belmiro. Nove gols, chances de todos os lados, poucas faltas, isso é futebol.. O jogo marcava o encontro entre o jovem Neymar e o experiente Ronaldinho Gaúcho. Os dois fizeram grande partida, mas o camisa 10 da Gávea saiu mais feliz depois de ter marcado 3 gols. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Atlético Paranaense e o Flamengo pega o Grêmio. Com o resultado o rubro-negro segue na terceira colocação com 25 pontos e o campeão da Libertadores está na décima sexta posição com 11 pontos e alguns jogos atrasados.

O jogo começou alucinante, logo no inicio Borges abriu o placar. Não satisfeito, Borges fez mais um em grande assistência de Neymar. Antes dos 30 minutos de jogo o Santos abria 3 a 0 após bela jogada do Moicano da Vila. Tudo indicava que teríamos uma goleada, mesmo com o Flamengo sempre chegando e causando perigo na defesa santista, mas entrou em cena um tal de Ronaldinho. Aquele mesmo esquecido do Barcelona. Em falha da zaga santista, ele descontou na tentativa de reação flamenguista. Logo após, Thiago Neves fez o segundo em cruzamento do garoto Luis Antonio. Mas também temos que revelar outro personagem da partida e o nome dele é Elano, camisa 8 do time santista. Não vai deixar nunca de ser lembrado, como o jogador que isolou a bola na Copa América e ele tinha oportunidade de se redimir, não totalmente, em pênalti sofrido por Neymar, mas ele desperdiçou. Desperdiçou de maneira infantil e totalmente ridícula, imitando o Loco na tentativa de uma cavadinha. Azar para ele e sorte para o Felipe que nem precisou se mexer, e ainda zombou dos santistas. Minutos depois em cobrança de escanteio, o rubro-negro empatou com Deivid, que perdeu uma chance clara no início do jogo. Fim de primeiro tempo 3 a 3 e expectativa de um segundo tempo mais eletrizante.

Como foi no inicio do jogo, a segunda etapa já começou com Neymar novamente fazendo 4 a 3 para o time da Vila e podia ter feito mais um em oportunidade perdida minutos depois. O jogo continua pegado com discussões, xingamentos, mas nada que atrapalhasse o bom futebol. Mas ele estava de volta, o dentuço, o R10, o cara das noitadas, em duas bolas virou o jogo e garantiu os três pontos para o time visitante. Empatou novamente, em cobrança de falta, no mínimo malandro, já que esperou todo mundo pular e jogou por baixo da barreira fazendo com que ninguém acreditasse no ocorrido. A virada veio também nos seus pés em contra-ataque puxado pelo ataque rubro-negro. O Flamengo ainda teve chance de matar o jogo nos pés de Thiago Neves, mas o camisa 7 jogou para fora. Fim de jogo, 5 a 4 para o time do nervoso Vanderlei Luxemburgo e festa dos jogadores.

Fotos: Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário