Por Igor Vincenzi
Fluminense e Atlético Mineiro fizeram um grande jogo digno de final antecipada de campeonato. Cinco gols, bolas na trave, lance duvidoso e muita emoção foram os ingredientes desse espetáculo. Melhor para o time mineiro, que venceu por 3 a 2, de virada, e segue vivo na disputa pelo seu segundo título brasileiro. Agora a distância para o tricolor é de seis pontos. O time de Abel Braga não ganha a dois jogos. Na próxima rodada, temos Atlético Mineiro e Flamengo, no Independência, e o Fluminense recebendo o Coritiba no Engenhão.
O primeiro tempo pode ser retratado como um grande bombardeio atleticano ao goleiro Diego Cavalieri. Jô, Guilherme, Bernard e Ronaldinho esbarraram no arqueiro tricolor e não conseguiram concretizar suas chances. O dentuço até chegou abrir o placar em excelente cobrança de falta, mas o juiz Jaílson Macedo Freitas anulou, alegando falta de Leonardo Silva na barreira do time carioca.Vale lembrar que o Fluminense usou esse mesmo artifício contra o Vasco e o gol não foi anulado, o que causou grande ira por parte dos jogadores vascaínos. Após isso o time mineiro não se abateu e continuou encurralando o adversário mas não conseguia abrir o placar. As finalizações chegaram a 15 contra apenas uma do time tricolor.
Como diz o ditado, "quem não faz leva." Sabendo disso, no segundo tempo, o Fluminense encaixou um belíssimo contra-ataque e na primeira chance clara de gol, abriu o placar com Wellington Nem chutando na saída do goleiro Victor. Quem pensava que o gol iria abater o time mineiro, ficou muito enganado. Logo após, Leandro Donizetti acertou a trave de Cavalieri causando perigo ao gol tricolor. Com insistência, o Atlético conseguiu o empate. Jô aproveitando chance na área, fuzilou para dentro do gol. Não demorou muito, e o próprio Jô fez o segundo se antecipando a zaga tricolor. O Fluminense parecia não acreditar no acontecia, pois tomou a virada em poucos minutos. O artilheiro Fred, que ainda não tinha finalizado no jogo, surpreendeu e conseguiu desviar um cruzamento do lateral Carlinhos empatando novamente a partida, 2 a 2. Tudo se encaminhava para um empate, até que Ronaldinho Gaúcho, que já havia participado dos outros dois gols, achou Leonardo Silva na área que cabeceou aos 47 minutos da etapa final fazendo o gol da vitória atleticana. Na saída de bola, Fred discutiu com Júnior Cesar, mas somente o lateral do Galo tomou amarelo, que é o terceiro e ele não enfrenta o rubro-negro carioca. O artilheiro deveria ter sido advertido também, mas o árbitro preferiu deixar seguir. Fim de jogo, 3 a 2 para o segundo colocado e o campeonato continua aberto, mesmo com a distância do líder Fluminense. As rodadas finais irão pegar fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário