sábado, 20 de outubro de 2012

Botafogo 3 x 2 Vasco


Por Igor Vincenzi

No confronto entre times que buscavam a reabilitação no campeonato, o Botafogo se saiu melhor e venceu o Vasco, de virada, por 3 a 2. O clássico foi disputado no Engenhão com público bastante decepcionante e foi decidido apenas no último minuto. Carlos Alberto marcou os gols do Gigante da Colina, enquanto Elkesson e Bruno Mendes (duas vezes) fizeram os gols botafoguense. O destaque da partida foi o jovem Bruno Mendes, pois participou de todos os gols. É a terceira derrota seguida do Vasco e o Botafogo não ganhava a oito jogos.

O primeiro tempo foi comandado pelo Vasco. Não seria mentira nenhuma afirmar que se o time quisesse teria feito um placar elástico tamanha as chances desperdiçadas. Com bom passe de Eder Luiz, o camisa 10 Carlos Alberto abriu o placar de letra. Logo após, Bruno Mendes driblou Dedé e cruzou na área, Juninho tentou cortar, mas Elkesson não desperdiçou e empatou o jogo. Em bobeada da zaga botafoguense, o Gigante fez o segundo. Dória tentou cortar a bola duas vezes e não conseguiu. Já Felipe, com bastante raça, foi mais rápido e conseguiu servir Carlos Alberto que fez o segundo e fim da primeira etapa com 2 a 1 para os vascaínos.

No segundo tempo, o jogo deu uma mudada e o Botafogo tentava de qualquer forma o empate. Eder Luiz teve uma grande chance de matar o jogo, frente a frente com o goleiro Jefferson mas desperdiçou. Como quem não faz leva, o Botafogo conseguiu o empate com Bruno Mendes se antecipando aos zagueiros vascaínos e empurrando para as redes. Dois a dois e tudo se encaminhava para esse resultado. Mas logo depois, o mesmo Bruno Mendes arriscou de fora da área e conseguiu fazer um golaço, 3 a 2 e festa dos alvinegros.

Com o resultado, o time de Marcelo Oliveira se afasta de vez do G-4 e segue na quinta posição com 50 pontos, e 5 atrás do São Paulo. Já o Glorioso, vai a 44 na sétima colocação. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Internacional em São Januário, e o Botafogo vai a Florianópolis encarar o desesperado Figueirense no Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário