sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

#ExJogadoresEmAtividade - Amaral




Postado por @julioccamacho do blog Excesso de Bola.

Prestes a completar 40 anos de idade no próximo dia 28 de fevereiro, o volante Amaral está de volta ao futebol brasileiro. O experiente meio-campista, com passagens pela seleção brasileira, irá defender o modesto Poços de Caldas, do módulo 2 do Campeonato Mineiro. 

O volante nascido em Capivari, São Paulo, começou a carreira no Palmeiras, em 1991, onde permaneceu até 1996. No Verdão, Amaral conquistou dois campeonatos brasieliros, dois estaduais e um torneio Rio-São Paulo. Nesse período, passou a ser convocado para a seleção brasileira. Após essa passagem de sucesso, o jogador foi tentar a sorte na Europa, onde defendeu o Parma, da Itália e o Benfica, de Portugal, sem muito brilho.

De volta ao futebol brasileiro, Amaral defendeu o Corinthians, rival do Palmeiras, e foi novamente campeão brasileiro, em 1998. Nesse ano, o atleta ficou marcado de uma forma não muito boa. Ele tomou um elástico de Romário, na época jogador do Flamengo, que resultou em um golaço. No ano seguinte, o volante já estava no Vasco, onde ficou por um ano antes de voltar à Itália para jogar na Fiorentina, e em seguida, ir para a Turquia defender o Besiktas.

Daí em diante, entre idas e vindas do futebol do exterior, Amaral defendeu no Brasil o Grêmio, Vitória e Atlético-MG. No Oriente Médio, jogou no Al Ittihad e no PogónSzczecin, da Polônia. A partir daí, rodou por times pequenos, como Santa Cruz-PE, Grêmio Barueri e Catanduvense, além de Perth Glory, da Austrália e o futebol da Indonésia, no Manado United e no Persebaya 1927.

Nenhum comentário:

Postar um comentário