sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Temporada 2013




Para a alegria dos apaixonados por futebol, os campeonatos estaduais voltam nesse final de semana. Depois de muitos dias de espera e angústia, os torcedores poderão acompanhar seus clubes novamente. Vamos falar em especial do Campeonato Carioca. Botafogo se mexeu, Vasco perdeu as forças, Flamengo mudou a presidência e Fluminense busca o bi com praticamente o mesmo time. A única alteração que o campeonato teve foi do confronto dos times. As equipes do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, logo na Taça Guanabara. Na competição de 2012, o chaveamento era inverso. Vamos analisar cada um dos grandes e vou dar minha escalação ideal.

Fluminense - Conquistou o título no ano de 2012, juntamente ao Campeonato Brasileiro. Contratou Rhayner, do Náutico, Wellinton Silva, do rival Flamengo, Felipe, ex-vascaíno, e ainda quer mais. Realizou pré-temporada em Atibaia e fez dois amistosos. No primeiro venceu o Paulista por 3 a 2 e no segundo foi surpreendido e goleado pelo Audax por 4 a 0. Vale lembrar que o time foi bastante modificado no decorrer do jogos.  Não vai entrar com força máxima na primeira rodada por causa de preparação para a Taça Libertadores. Faz a estreia no domingo, dia 20, contra o Nova Iguaçu, em São Januário. Minha escalação seria: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Fred e Wellington Nem.

Botafogo - O alvinegro carioca foi vice na disputa do ano passado e para a competição em 2013 se movimentou bastante. Contratou André Bahia, Rodrigo Defendi, Bolívar, Henrique, Júlio Cesar e Edílson. Perdeu Loco Abreu de vez, Fabio Ferreira, Vitor Junior e Elkesson. Realizou pré-temporada em Boavista, e no confronto contra o time da casa se deu mal perdendo por 2 a 1. Fará a estreia contra o Duque de Caxias no Engenhão no domingo, dia 20. Minha escalação seria: Jefferson, Lucas, Doria, Bolivar e Marcio Azevedo; Gabriel, Renato, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Henrique.

Flamengo - Patrícia Amorim perdeu as eleições e ao que parece isso agradou a torcida rubro-negra. Eduardo Bandeira de Mello assumiu e já fez algumas mudanças, inclusive conseguindo fechar um patrocínio grande que foi a Peugeot. Fez os treinamentos no Ninho do Urubu e não realizou amistosos. Chegaram Wallace, Elias, Alex Silva, Gabriel e João Paulo. Perdeu seu principal jogador que era Vagner Love para o CSKA.   Botinelli, Negueba, Wellinton Silva e Wellinton também deixaram o rubro-negro. Faz a estreia contra o novato Quissamã, no Engenhão, sábado, dia 19. Minha escalação seria: Felipe, Leo Moura, Gonzalez, Wallace e Ramon; Caceres, Elias, Renato e Gabriel; Adryan e Hernanes.

Vasco da Gama - Entre os quatro grandes foi o clube que mais teve seu elenco modificado. Também conta com a cobrança da torcida pelo título estadual que não vem desde 2003. Fez a pré-temporada em Pinheiral e voltou ao Rio para fazer o amistoso de despedida do ídolo Pedrinho, que foi cogitado para voltar ao elenco, mas não aceitou. O Gigante da Colina venceu o Ajax da Holanda por 1 a 0. Chegaram Thiaguinho, Bernardo, Andre Ribeiro, Elsinho, Sandro Silva, Pedro Ken, Felipe Soutto, Michel Alves e Leonardo. Perdeu os principais jogadores do elenco que são Fernando Prass, Juninho, Nilton, Felipe e Alecsandro. Ainda pode perder Fellipe Bastos que está em negociação com o Internacional. Na primeira rodada enfrenta o Boavista, em Volta Redonda, no sábado, dia 19. Minha escalação seria: Alessandro, Elsinho, Dedé, Douglas e Wendel; Felipe Soutto, Abuda, Bernardo e Carlos Alberto; Tenorio e Eder Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário