Por @igorvincenzi
O personagem da semana é o Pedro Iarley Lima de Dantas, mais conhecido como Iarley. Em 2013, o artilheiro vai vestir a camisa do Paysandu novamente após dez anos. Com uma carreira recheada de títulos, o atleta de 38 anos vai tentar a conquista do Campeonato Paraense.
Começando a carreira no Ferroviário do Ceará, Iarley passou, sem brilho, por Real Madrid e Real Madrid B e alguns outros times espanhóis. Ele começou a ganhar fama quando jogava pelo Ceará e conquistou o título estadual. Após isso foi contratado pelo Paysandu para a disputa da Libertadores, onde teve um dos seus maiores crescimentos na carreira. A memorável partida contra o Boca, na qual Iarley fez o gol da vitória por 1 a 0 em plena Bombonera. Foi tão bem no jogo que ao fim do torneio, foi contratado pelo time argentino. Com a camisa dos xeneizes ganhou um Clausura e uma Copa Intercontinental.
Com rápida passagem pelo futebol mexicano, o atleta acertou contrato com o Internacional, onde conquistou seus maiores títulos. Ganhou a Libertadores, Campeonato Gaúcho, Recopa e Mundial de Clubes, inclusive com passe para o gol decisivo. Ainda ficou mais três anos com a camisa colorada, até se transferir pela primeira vez para o Goiás. Com a conquista do Campeonato Goiano e também por ter feito doze gols no Campeonato Brasileiro, despertou interesse do Corinthians. Com o time paulista, na sua estreia contra o Monte Azul marcou um gol e também disputou a Libertadores no ano do centenario do Timão. Após isso teve uma passagem apagada no Ceará e pediu para ser negociado com o Goiás novamente. No time goiano, o atleta conseguiu completar 100 jogos com a camisa esmeraldina e ser um dos principais nomes da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B com gol do título. Agora em 2013, volta para o Paysandu com bastante fome de bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário