Por Igor Vincenzi
Com dois tempos distintos, o Botafogo venceu o Resende por 4 a 2 no Engenhão e consolidou a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Marcel e Elias abriram vantagem para o Resende, mas Seedorf, Marcio Azevedo, Cidinho e Sassá viraram para o alvinegro. O time de General Severiano continua invicto no Campeonato Carioca com 4 vitórias e 2 empates. O melhor em campo foi o holandês Clarence Seedorf, camisa 10 do time, que fez o gol e distribui bons passes. O próximo confronto do Fogão é contra o o Flamengo no sábado pós carnaval. Com a vitória, o Botafogo chega aos 16 pontos em seis jogos disputados.
No início de jogo, o Botafogo entrou sonolento. Não acertava nenhuma jogada, e o Resende causava perigo. Tanto é que Marcel abriu o placar em bobeada da zaga alvinegra. Logo depois Elias fez o segundo em pênalti infantil causado pelo zagueiro Bolívar. Mesmo com 2 a 0, o Resende ainda queria mais e perdia muitas chances. No fim da etapa inicial, Seedorf descontou para o time da casa após bom passe de Vitinho.
No segundo tempo, com Marcelo Mattos sacado para a entrada de Júlio Cesar, o Botafogo voltou com outra postura. Antes do primeiro minuto, já tinha empatado o jogo com Marcio Azevedo aproveitando furada de Seedorf. Após isso, virou o jogo com Cidinho driblando o zagueiro do time visitante. Com 3 a 2 no placar, o time de Oswaldo de Oliveira se retraiu e só jogava em contra-ataque chamando o Resende para seu campo. Em uma dessas aproveitou e fechou o jogo com Sassá. Fim de jogo e Botafogo mais líder do que nunca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário