domingo, 10 de fevereiro de 2013

Fluminense 1 x 1 Vasco

Por Igor Vincenzi

Em pleno sábado de carnaval, Fluminense e Vasco se enfrentaram no Engenhão e o resultado foi de 1 a 1. O gol do Vasco foi marcado por Jean, contra, e Fred nos últimos minutos empatou para o Flu. Com o resultado, o Gigante da Colina permanece fora da zona de classificação no terceiro lugar do Grupo A com 10 pontos. Já o Flu mantém a segunda posição do Grupo B com 12 pontos.

Com o time praticamente titular, o tricolor foi a campo para fazer um jogo de luxo visando a estreia da Libertadores. Apenas com os desfalques de Gum, Thiago Neves e Deco, começou o jogo muito bem dando trabalho ao goleiro Alessandro. O Vasco avançava pelo lateral direito com a subidas de Nei que jogou muito bem. Fred teve duas chances claríssimas e perdeu. Uma parou nas mãos de Alessandro e a outra explodiu no travessão. O goleiro vascaíno foi bastante criticado por soltar bolas fáceis. O Gigante da Colina tentava arrumar espaços na zaga tricolor. Até abriu o placar com Tenorio, mas o juiz que fica atrás do gol, anulou alegando toque de mão do equatoriano. Logo após isso, em escanteio, Carlos Alberto, o melhor do jogo, tentou se antecipar a Jean, mas não conseguiu e o atleta tricolor jogou contra o próprio patrimônio. O gol animou os vascaínos e no lance seguinte Eder Luiz desperdiçou uma boa chance de aumentar o placar. O camisa 7  vascaíno não estava nos melhores dias e matou dois contra-ataques seguidos, mas mesmo assim permaneceu até o fim de jogo.

Na segunda etapa, Abel resolveu sacar dois volantes e lançou Felipe e Marcos Júnior para tentar o empate. Com apenas Jean na sobra, o time ficou todo aberto. O Vasco tentava chegar ao gol através de contra-ataques, mas sempre pecava. Marcos Júnior desperdiçou um chance de letra que Alessandro agarrou no susto e antes também teve chance, mas chutou pra fora. Jean tentou colocado e nada. A torcida vascaína pedia Bernardo na vaga de Eder Luiz, mas Gaúcho optou por tirar Tenorio que estava cansado. O camisa 31 visivelmente fora de forma não conseguiu aproveitar uma jogada. Pedro Ken teve uma chance cara a cara com Diego Cavalieri, mas desperdiçou. Carlos Alberto e Nei tentaram de falta, mas não conseguiram. O Fred estava quietinho e já tinha perdido duas oportunidades. Na terceira ele não perdoou e mandou pra dentro. O ponto conquistado foi bem mais valorizado pelo tricolor do que pro vascaíno que está a 3 jogos sem vencer.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Audax em São Januário e o Fluminense enfrenta o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. Mas antes o tricolor tem desafio internacional. Vai a Venezuela enfrentar o Caracas na estreia da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário