sábado, 16 de fevereiro de 2013

#ExJogadoresEmAtividade - Valdir Papel



Por @julioccamacho do blog Excesso de Bola

O atacante Valdir Papel, de 33 anos, iniciou 2013 com um novo clube. O jogador cearense está defendendo o Santa Cruz de Cuiarana, do Pará, no estadual deste ano. Valdir Papel já marcou gol com a nova camisa, mas não conseguiu ajudar seu time a passar para a próxima fase da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do paraense, já que o Santa Cruz de Cuiarana ficou em sexto lugar na classificação.

A carreira do atacante começou no Calouros do Ar, time cearense. Rodou ainda por Americano-MA, Nacional-AM, Uniclinic-CE, Guarany de Sobral, Ceará, Sport e Guarani. Nesses três últimos clubes obteve maior projeção e foi jogar no exterior, onde defendeu o Dorados, do México. 

De volta ao Brasil, foi contratado pelo Vasco, em 2006, onde conseguiu destaque nacional, mas de uma forma negativa. Escalado por Renato Gaúcho como titular na final da Copa do Brasil daquele ano contra o Flamengo, o atacante foi expulso nos primeiros minutos de partida após falta violenta em Léo Moura. O jogador deixou o Maracanã sob vaias e empurrado pelo treinador Renato Gaúcho. A partir daí, não defendeu mais o time da Colina.

No mesmo ano transferiu-se para o Vitória, e sem sucesso, voltou a rodar por clubes pequenos do país. Madureira, Bragantino, ABC, Caxias, ASA, Guarany de Sobral, União Esporte Clube, Rio Branco, São José-SP, Audax-SP e Luverdense foram as equipes. Neste último, disputou a série C do Brasileirão e ajudou o time a ir para a segunda fase, mas não conseguiu o acesso para a 2ª divisão.  Agora, ele tem a missão de conquistar o segundo turno do Paraense com o Santa Cruz de Cuiarana para tentar o título estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário