Por Igor Vincenzi
Robson Vicente Gonçalves tem 33 anos e passou por 22 times na sua carreira. O apelido de Abedi veio pela semelhança com o ex-astro da seleção ganesa Abedi Pelé. O atleta em 2013 defenderá as cores do Cabofriense que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca.
Meio-Armador, Abedi começou em 1997 no Campo Grande, mas só obteve sucesso no Campeonato Carioca de 2004 jogando pelo Friburguense. Diante das boas atuações foi contratado pelo Vasco da Gama para a disputa do Brasileirão de 2005, onde teve seu auge. Disputou 74 partidas e fez 14 gols até 2007. Carioca de origem, o atleta servia como um coringa no time carioca e fazia gols na maioria dos clássicos regionais, inclusive bancando o argentino Dário Conca, que foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Fluminense..
Após ter destaque no Gigante da Colina, Abedi se transferiu para o Hapoel Tel Aviv, do Israel, por causa da doença do filho que sofria de paralisia. Vale lembrar que teve um jogo do Vasco que ele comemorou o gol em homenagem ao seu herdeiro e ainda tomou cartão por isso, situação que o deixou bastante chateado.
Também jogou na Suiça, Cruzeiro, Botafogo, Avaí, Juventude, Bahia, Madureira, entre outros. Ganhou apenas o título da Taça Rio jogando pelo Alvinegro carioca. Agora com a camisa do time da Região dos Lagos, vai tentar juntamente a Ramon (ex-Vasco) e Têti, trazer de volta a equipe para a divisão de elite do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário