quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fluminense 0 x 3 Grêmio



Por Igor Vincenzi

Em pleno Engenhão, o Grêmio não tomou conhecimento e goleou o Fluminense por 3 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da Taça Libertadores. Barcos, André Santos e o chileno Vargas fizeram os gols do jogo. O Engenhão nem estava lotado devido ao alto preço do ingresso, o que fez Abel Braga reclamar publicamente. Com a vitória, o time gaúcho se recupera da derrota em casa para o Huachipato por 2 a 1 na rodada passada. Já o Flu, que venceu o Caracas na Venezuela fazia a estreia em casa e não perdia um jogo por diferença de 3 gols há 90 jogos, mais precisamente contra o Bahia em 2011 por 3 a 0. O grupo 8 está todo embolado e cada um tem uma vitória. O curioso é que todos conquistaram os três pontos jogando longe de seus domínios.

Mesmo com Thiago Neves e Deco liberados, o técnico Abel Braga decidiu escalar o mesmo time que venceu o Caracas com Wagner e Rafael Sóbis. Vale lembrar que o ex-vascaíno Felipe não foi nem relacionado para a partida. O time parecia nervoso, perdido,não sabia o que fazer. Pra se ter uma ideia em todo o jogo o tricolor carioca não teve uma chance clara de gol. A marcação imposta por Luxemburgo foi perfeita combinando com as boas atuações de Zé Roberto e Barcos. No lance do primeiro gol, em escanteio batido por Elano, o argentino se antecipou e Bruno acabou metendo contra o próprio patrimônio. O juiz deu o gol para Barcos, que recentemente perdeu seu cunhado e nem estava cotado para o jogo.

No segundo tempo, Abel optou pela entrada de Deco no lugar de Wagner e o time continuou com a mesma apatia.Não demorou muito e o segundo gol gremista veio.Uma grande bobeada protagonizada pela zaga do Flu, que André Santos, sozinho com o gol e em posição de impedimento, aproveitou. Quando Abel resolveu lançar Thiago Neves, tirou a válvula de escape Wellington Nem que não fazia uma boa partida, é bem verdade, mas servia para algum possível contra-ataque. Resultado: vaias e xingamentos de burro para o Abelão. E nada mudou, ainda deu tempo de Barcos servir Vargas que chutou no canto de Diego Cavallieri para dar números finais ao clássico. Era mais fácil o Grêmio fazer o quarto do que o Fluminense o primeiro. Antes do fim do jogo, Elano carimbou a trave em belíssimo chute de fora da área. Fim de jogo, 3 a 0 para o adversário e os torcedores do Fluminense ficaram de cabeça quente.

Na próxima rodada, o Flu vai ao Chile encarar o Huachipato, enquanto o Grêmio recebe o Caracas em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário