Ricardo Lucas Figuredo Monte Raso, mais conhecido o artilheiro Dodô, surpreendeu muita gente e vai jogar a temporada 2013 com a camisa do Grêmio Osasco. O time paulista conta com Vampeta como dirigente e também Viola, como possível dupla de Dodô. Ricardo foi revelado pelo Nacional de São Paulo em 1992 e já vestiu a camisa de quinze equipes, inclusive chegando a ser convocado para a seleção brasileira em 1997. Seu último clube havia sido o Americana, time do interior de São Paulo já extinto, em 2011.
O atacante de 38 anos conquistou um título carioca, um paranaense e um paulista. O atleta teve maior sucesso com as camisas do Santos, Botafogo e São Paulo. Em 2008 foi suspenso por conta de dopping quando atuava pelo Fluminense. Após ficar dois anos parado, o Vasco resolveu o contratar, mas Dodô não teve destaque. A não ser no clássico contra o Botafogo que meteu 3 gols na partida vencida pelo Gigante da Colina por 6 a 0. A torcida vascaína cantava ""É o poder / Dodô é o poder / Artilheiro da Colina / Faz um gol pra gente ver." Fora do Brasil, atuou no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, Oita Trinita, do Japão e Al Ain do Emirados Árabes. Fora de campo conviveu com muitas lesões em toda sua carreira.
Dodô foi artilheiro do Campeonato Paulista de 97, Rio-São Paulo de 98, Carioca de 2006 e de 2007. O atacante ainda ganhou a Chuteira de Ouro da Revista Placar em 97. Em 2013 fará de tudo para colocar o Osasco na elite do futebol paulista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário