Por @julioccamacho do blog Excesso de Bola
O zagueiro Fabão, de 36 anos, está em seu 16º ano de carreira e após passagens gloriosas por grandes clubes do país, agora defende o modesto Sobradinho, do Distrito Federal. Ele estava nove meses sem jogar futebol, após deixar o Comercial no fim do Campeonato Paulista de 2012.
A carreira de Fabão começou no Bahia, em 1996, e após dois anos na equipe de Salvador, o defensor chamou a atenção do Flamengo, onde foi bicampeão estadual de 99 e 2000 e campeão da Mercosul, em 1999. Após passagem vitoriosa pelo clube da Gávea, Fabão transferiu-se para a Espanha, onde defendeu Bétis e Córdoba, sem muito brilho.
De volta ao futebol brasileiro, em 2003, fez parte do grande time do Goiás daquele ano, que conseguiu uma recuperação espetacular no segundo turno do Brasileirão. No ano seguinte, foi comprado pelo São Paulo, onde conquistou os maiores títulos da sua carreira. Fabão venceu o campeonato paulista , a Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2005, além do Brasileirão de 2006. Em 2007, foi jogar no Japão, pelo Kasima Antlers. Voltou em 2008 para o Santos mas não obeteve muito destaque.
A partir daí, o zagueiro começou a rodar por clubes de menor expressão. Defendeu o Guarani, em 2009 e em 2010 foi para a China, atuar pelo Henan Jianye. De volta ao país de origem, jogou o campeonato paulista ano passado pelo Comercial e depois ficou o restante do ano sem time. Agora, ele tentará vencer o campeonato brasiliense pelo Sobradinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário