segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu


Por Igor Senna

Depois de uma boa vitória por 4 a 2 sobre o Vasco na quinta feira, o Flamengo fez um jogo morno contra a Nova Iguaçu, no Engenhão. Mesmo não jogando bem a equipe manteve a melhor campanha do estadual, com 13 pontos. E é o líder do Grupo B, á frente do Fluminense, que tem 11 pontos.

A chuva, que caia forte no primeiro tempo, parecia esfriar o jogo desde o início. Com apenas uma alteração no time, a entrada do zagueiro Wallace, no lugar de Renato Santos, o Flamengo tomou um susto aos 27 minutos. Léo Moura salvou em cima da linha, após cabeçada de Flávio, no canto esquerdo de Felipe, que já havia sido batido no lance. O Fla só foi incomodar o time do Nova Iguaçu aos 29 minutos da etapa inicial, depois de um belo passe de Rafinha para Elias, que não conseguiu chegar antes do goleiro e acabou perdendo uma boa oportunidade. O jogo continuava em ritmo lento. O zagueiro Wallace, estreante do dia, mostrava certo desentrosamento com a equipe, principalmente com o goleiro Felipe, com quem quase protagonizou uma cena bizarra, dando-lhe um “passe” no contrapé e quase marcando contra.

O ponto á se destacar era o comprometimento da equipe rubro-negra, que vem sendo uma das características do time de Dorival Júnior desde o início da competição e que era muito cobrado pela torcida na temporada passada.  Outra curiosidade foi a marcação em cima do jovem Rafinha, no começo do jogo, chegando em alguns momentos a ter 3 marcadores ao seu redor. Com o fim do primeiro tempo próximo, o jogo continuava amarrado, e só aos 39 minutos o Fla chegou perto de marcar novamente, quando Cáceres subiu mais alto e cabeceou com perigo para o gol.

A significativa diminuição da chuva, que caia na primeira etapa, dava a esperança de uma partida um pouco melhor no segundo tempo. Logo aos 6 minutos, João Paulo recebeu na linha de fundo e cruzou para Hernane, que não conseguiu desviar a bola para o gol e abrir o placar para o Mengão. Logo após, aos 16 e 17 minutos, o técnico rubro-negro resolveu mudar a equipe. Saíram Nixon e Léo Moura, entraram o veterano Cléber Santana e a jovem aposta Rodolfo, respectivamente. O menino, aliás, entrou e já contribui para a equipe. Rodolfo entrou na grande área e a bola acabou sobrando, mais uma vez, para o iluminado Hernane, o BROCADOR, que marcou seu quinto gol no Carioca e é o artilheiro da competição.

Os 8.155 torcedores que foram ao Engenhão assistiram a mais uma chance do Fla, após o chute de João Paulo, que o goleiro Jefferson espalmou para a linha de fundo. E ainda tiveram tempo, nos minutos finais da partida, para vaiar o armador Thomás, que entrou no lugar do novo Xodó Rafinha, e como de costume não mostrou o mesmo empenho que o seu colega de equipe. O Flamengo volta a campo na quarta feira, as 22 horas, no Moacyzrão, para enfrentar a equipe do Friburguense.

RAPIDINHAS: Após recusar a oferta da Juventus (ITA) pelo meia Matheus, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou antes da partida desse domingo que é desejo da diretoria renovar o contrato do atleta com o clube, que termina no final deste ano.
RAPIDINHAS²: O Volante Muralha está de malas prontas para ir defender o Atlético-GO. O atleta de 20 anos será emprestado até o final do ano para o Dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário