sexta-feira, 8 de março de 2013

ExJogadoresEmAtividade - Clodoaldo




Por @julioccamacho no blog Excesso de Bola

Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira ficou conhecido no futebol brasileiro após passagem pelo Fortaleza, onde recebeu uma música que caiu rapidamente na boca do povo. "O Baixinho é bom de bola, ele é goleador. Uh, terror, Clodoaldo é matador". Considerado uma das maiores revelações do futebol cearense nos últimos tempos, Clodoaldo é o segundo maior artilheiro da história do Fortaleza. 

Começou a carreira timidamente em 1999 e chegou a ser emprestado para clubes menores do Ceará. Ganhou notoriedade em 2002, quando defendendo o Fortaleza foi vice-campeão da série B e levou o Leão para a primeira divisão. Tinha contrato até 2005, quando encerrou seu ciclo no Tricolor cearense. 

Depois disso, defendeu o rival Ceará e rodou por clubes do Nordeste, como o Potiguar, Icasa, Guarany de Sobral, Juazeirense, River-PI, Fluminense de Feira e Horizonte. Agora, aos 34 anos, o desafio do baixinho matador é no Rio de Janeiro.

Clodoaldo acertou com o Goytacaz, clube da segunda divisão, para a disputa do estadual da série B carioca. E sua estreia não poderia ter sido melhor. Goytacaz e Americano fizeram o clássico da cidade na abertura da competição e o time azul e branco venceu por 2x1. Os dois gols do Goytacaz foram marcados justamente por Clodoaldo, que ainda perdeu um pênalti na partida. 

Ele abriu o placar no 1º tempo e o Americano empatou. Porém, aos 42 do segundo tempo teve a chance de desempatar mas desperdiçou a cobrança penal. A torcida americana foi ao delírio e provocou o baixinho com gritos de "Uh terror Clodoaldo amarelou". E aos 47 ele mostrou que é matador de verdade e decretou a virada do Goytacaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário