domingo, 3 de março de 2013

Flamengo 0 x 2 Botafogo



Por @iguinhosenna

De nada adiantou a melhor campanha na competição e a vantagem de jogar pelo empate. O Flamengo não esteve nos seus melhores dias, esbarrou em uma bela atuação do goleiro Jéfferson e foi eliminado pelo Botafogo, que agora pega o Vasco na decisão da Taça Guanabara.

A agitação que tomava conta da torcida do Flamengo, por causa do aniversário de 60 anos de  Zico (o chamado "Natal Rubro-Negro") foi logo esfriada por um gol relâmpago de Júlio César. O lateral rasgou o lado direito da defesa rubro-negra, driblou três adversários e chutou cruzado para abrir o placar para o Botafogo, logo no primeiro minuto de jogo.

Os 45 minutos que restavam na primeira etapa mostraram a total desorganização do time de Dorival Júnior. Parecia que o nome de Zico nas costas dos jogadores pesava, e a equipe não conseguiu sequer dar um chute a gol durante a etapa inicial. Do outro lado, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira era regida pelo maestro Seedorf, com viradas de jogo espetaculares. O Glorioso ainda contava com as boas atuações de Lodeiro, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel que formavam um meio de campo mais consistente do que o do seu adversário.

Veio à segunda etapa e a equipe rubro-negra conseguiu ser menos apática do que no primeiro tempo. Buscando mais o gol, o time melhorou um pouco depois da entrada de Renato Abreu e Rodolfo, no lugar de Elias e Carlos Eduardo. E, aos 20 minutos, veio a jogada mais polêmica da partida: Rodolfo chutou colocado. A bola tocou no braço de Marcelo Mattos, dentro da grande área. O árbitro Graziani Maciel Rocha interpretou como bola na mão.

O Flamengo, precisando de apenas um gol pra se classificar, assustou mais uma vez. Após cruzamento de João Paulo, Hernane cabeceou e Jéfferson espalmou. No rebote, o goleiro ainda conseguiu tirar com o pé o chute do atacante. Pouco depois, o meia Gabriel, chutou pra outra defesa maravilhosa de Jéfferson.

No fim do jogo o desespero tomou conta do Flamengo. Felipe, na tentativa de ser o salvador da pátria, se mandou para dentro da área do Botafogo. Após três cruzamentos, com o goleiro na área adversária, Jéfferson defendeu e ligou contra-ataque. Vitinho aproveitou, e sem goleiro, decidiu a partida para o Fogão. Foi a primeira vitória do time de General Severiano contra a equipe da Gávea dentro do Engenhão. A última vitória do Botafogo em cima do seu rival havia sido com a famosa cavadinha de Loco Abreu, em 2010, no Maracanã.

O Flamengo só volta a jogar no dia 17 de março, contra o Resende. O jogo será válido pela Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário