Por Igor Vincenzi
Em duelo eletrizante, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2 no Engenhão e está classificado para a decisão da Taça Guanabara no próximo domingo. Vai jogar contra o Botafogo que ganhou do Flamengo por 2 a 0 na outra semifinal. Bernardo, Romário e Dedé fizeram os gols vascaínos, enquanto Thiago Neves e Wellington Nem marcaram para o tricolor. Por ter melhor campanha, o Gigante da Colina só depende de um empate para conquistar o título do primeiro turno do Carioca. A última vez que a equipe venceu um turno foi em cima do próprio Fluminense em 2004. Vale lembrar que Botafogo e Vasco decidiram a Taça Rio em 2012 e o alvinegro venceu por 3 a 1.
No jogo deste sábado, a equipe vascaína entrou meio sonolenta em campo, talvez pelo fato de ter o empate como seu aliado na conquista da vaga. Thiago Neves logo nos primeiros minutos assustou chutando na trave. O Vasco não conseguia trocar passes, era só na base do chutão que não adiantava de nada. O Flu só aproveitava, mas esbarrava no goleiro Alessandro que defendeu um chute milagroso do zagueiro Anderson.
Na segunda etapa, o Gigante da Colina continuava acoado, mas tentava sair em contra-ataques. No primeiro gol, Gum cabeceou para o lado, e Eder Luiz aproveitou, cruzando na medida para Bernardo abrir o placar. Logo depois, em cruzamento vindo de uma cobrança de lateral, Thiago Neves aproveitou bobeada da zaga, empatou o confrontou. Wellington Nem virou para o time das Laranjeiras em belo chute de dentro da área. Até que Gaúcho resolveu tirar Feltri e Eder Luiz e colocar Dakson e Romário. As mudanças fizeram efeito, e no primeiro lance de ambos o gol saiu. Dakson cruzou para Romário aproveitar sozinho e cabecear para o fundo das redes. Ainda teve tempo de Dedé fazer o terceiro aproveitando espaço dado por Gum. Fim de jogo e festa para os vascaínos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário