quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil 2 x 1 Uruguai



Por Igor Vincenzi

Com gols de Fred e Paulinho, a seleção brasileira vence o Uruguai por 2 a 1 no Mineirão e se classifica para a sua quinta final de Copa das Confederações.  O time de Felipão busca o tetra da competição já que venceu as edições de 1997, 2005 e 2009. Desde 2003, na França, o país-sede não passava pelas semifinais.  O prêmio de melhor jogador da partida foi dado ao goleiro Júlio Cesar que defendeu uma penalidade cobrada por Diego Forlán quando o jogo ainda estava 0 a 0. Agora o Brasil espera o vencedor de Itália e Espanha para a grande final que será realizada no próximo domingo, as 19h, no Maracanã. Todos sonham com o duelo contra os espanhóis, mas tem que lembrar que sonharam também em 2009, e isso não ocorreu.

O jogo começou bastante pegado, com entradas ríspidas e poucas chances de gol. O Uruguai chegava mais na área brasileira, com o trio bem envolvente formado por Suarez, Forlan e Cavani, mas sem sucesso. Num escanteio cobrado pela Celeste, David Luiz, totalmente infantil, agarra Lugano e o juiz chileno marca o pênalti. Diego Forlán vai para a cobrança e o goleiro Júlio Cesar espalma para escanteio. Os jogadores foram logo abraças o ex-flamenguista e a torcida fazia festa. Antes do fim do primeiro tempo, Paulinho deu um lançamento para Neymar que chutou e Musleira espalmou, na sobra  Fred, que tem excelente retrospecto no estádio da capital mineira, deu um sem-pulo e abriu o placar.

Logo no início da segunda etapa, a zaga brasileira falhou, e Cavani chutou cruzado empatando o jogo. A torcida pedia o meia Bernard, que segundo Felipão tem alegria nas pernas (o que será que ele quer dizer com isso ?) e o comandante acatou. Colocou o atleticano no lugar do sumido Hulk e a equipe melhorou bastante. Hernanes também entrou no lugar do apagado Oscar, mas não afetou em nada. Em escanteio cobrado por Neymar, aos 40 do segundo tempo, Paulinho sobe mais que todo mundo e liberta o grito de gol da torcida, 2 a 1 e classificação assegurada para a final. Antes do gol, quando o uruguaio Gonzales saia de campo substituído, provocou Neymar, que respondeu com beijinhos. Vale lembrar que antes da partida se iniciar, o capitão Lugano reclamava bastante do jeito de jogar do ex-santista por isso a partida teve um clima de jogão e foi mesmo.

Agora é esperar até amanhã para saber quem vamos enfrentar e depois no domingo, quem comparecer ao estádio, apoiar a equipe 100%. A pressão que a torcida faz é muito grande e desestabiliza qualquer adversário. Com certeza chegaremos bem fortes a mais uma decisão.

Brasil sil sil sil sil.

Foto: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário