sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vasco 2 x 4 Flamengo

No primeiro clássico dos milhões de 2013 deu Flamengo. O rubro-negro venceu o Vasco por 4 a 2 no Engenhão nesta quinta-feira. O Gigante da Colina estava invicto até está partida. Hernanes, Nixon, Cleber Santanna e Rafinha fizeram os gols do time de Dorival Jr. enquanto Pedro Ken e Dakson marcaram para o Vasco. Mesmo com a derrota, o líder do grupo A continua sendo a equipe de São Januário com 9 pontos e o Fla lidera o grupo B com 10. O horário e o preço dos ingressos fizeram com que o clássico ficasse vazio.

O jogo foi bastante aberto com chances de gols para ambos os lados. Quem se aproveitou disso foi o Flamengo que não desperdiçou as que teve. Já o time de Gaúcho perdeu muitas oportunidades, inclusive com bola na trave. O goleiro Felipe foi o personagem do jogo com muitas defesas. Elias foi o destaque com bons passes e dribles. Rafinha foi uma grata surpresa metendo um golaço deixando a zaga vascaína o procurando até agora. Em baixa estavam Bernardo e Dedé, que fizeram partida para ser esquecida. O camisa 31 vascaíno errou tudo o que tentou e queria jogar sozinho, enquanto o zagueiro bateu cabeça com seu companheiro André Ribeiro.

O Vasco sentiu falta de um volante marcador, já que Felipe Soutto não exerce tanto essa função. O contratado Sandro Silva está negociando sua liberação com o Malága para assim poder estreiar. E também os laterais foram bastante criticadas visto que Abuda e Wendel são improvisados na posição. Vamos esperar para ver os novos contratados Nei (lateral-direito) e Yoshimar Yotún (lateral-esquerdo). Como sempre digo, Jhon Cley está sendo figura nula nesse time, não chuta, não marca e não faz nada. O jogo marcou a volta aos campos do equatoriano Carlos Tenorio afastado por lesão. O atacante ainda sente bastante falta de ritmo de jogo. 

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bangu em São Januário, enquanto o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no Engenhão.

Um comentário: